A Ética no Trabalho

Atualizado: 9 de Out de 2018

Pense a respeito, você pode tornar o seu ambiente de trabalho mais harmonioso?

Vou te mostrar como pode ser fácil..


APRESENTAÇÃO

A primeira impressão é a que fica, assim, sempre seja cordial e prestativo em um primeiro contato, saiba ouvir e falar na hora certa.


COMPROMISSO

Organize-se para chegar na hora todos os dias . Caso perceba que não será possível cumprir com o compromisso no horário, ligue ou peça para alguém informar sobre o atraso.


IMAGEM PESSOAL

É recomendável roupas discretas, sem modismos. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados. Cuidado com a higiene pessoal, perfumes, entre outros produtos, com cheiro muito forte pode acabar por incomodar !


COMUNICAÇÃO

Busque olhar nos olhos, demonstre atenção no que estão lhe falando, não se distraia durante a conversa e busque estabelecer um diálogo cordial, educado e respeitoso.


RESPONSABILIDADE

Suas atitudes sempre acarretarão consequências positivas ou negativas. Por isso reflita sempre antes de agir, e tenha certeza e condições de assumir seus atos perante os outros.


ORGANIZAÇÃO

Planeje adequadamente seu tempo e sua mesa, mantenha os papéis e arquivos de computador nos devidos lugares, onde não só você, mas qualquer membro da empresa consiga localizar quando necessário.





HUMILDADE

Para trabalhar em equipe é preciso ser humilde, flexível e estar disposto a ouvir críticas e sugestões, por mais absurdas que sejam. Não faça julgamentos precipitados e respeite as pessoas como gostaria de ser respeitado.


HONESTIDADE

Se errou, reconheça. Procure solucionar o problema e garantir que não acontecerá novamente.


MÍDIAS

Cuidado com a utilização de celulares no trabalho, evite ligações pessoais e caso estas ocorram, busque ir para um local privado. Além do celular, também é necessário cuidados com outras ferramentas tecnológicas e principalmente com as redes sociais.


COLEGAS DE TRABALHO É importante diferenciar amigos de colegas de trabalho. Esse limite pode ser útil quando for necessário realizar uma cobrança ou fazer algum feedback. O que lhe é dito na empresa em função do trabalho não pode ser tratado pelo lado pessoal e vice-versa.


HUMOR

Quando estiver tendo um dia difícil, reflita se alguém do trabalho tem a obrigação de compartilhar as dificuldades com você. Lembre-se: ambiente de trabalho descontraído é positivo desde que sejam feitas apenas brincadeiras saudáveis.


PRIVACIDADE

Jamais mexa na mesa, gaveta, informações ou documentos alheios, a não ser que você tenha autorização para tal.


EVITE FOFOCAS!!!

A fofoca, por mais que pareça ser inofensiva, é algo grave dentro das empresas.

Ela pode prejudicar pessoas.


RECONHECIMENTO

Seja sincero quanto ao trabalho das pessoas de sua equipe e saiba reconhecer quando seus colegas se empenham e tem atitudes assertivas.


Ufa!

Essas são algumas das dicas mais importantes sobre a melhor prática de conduta no ambiente de trabalho.

Quer saber mais ? Deixa aqui nos comentários o que vocês acharam e se vale a pena mais conteúdo desse tema!

Não esqueça de se cadastrar no nosso site e ficar por dentro de tudo que está rolando no universo Corporativo!

Até já!


0 visualização

Campinas - São José SC. CEP 88101-000

48.3065-1397 | 48.99680-1879

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Orgulhosamente criado por @postmidia.art.br